Πέμπτη 1 Οκτωβρίου 2015

GRÉCIA: AS MAIS BELAS MARAVILHAS NATURAIS DAS ILHAS GREGAS


O destino tem paisagens que parecem de sonho como as construções de Santorini, a piscina natural de Giola e a impressionante caverna Melissani

O cenário da caverna Melissani é.... composto por uma água azul-turquesa, emoldurada por uma estrutura rochosa com uma abertura no topo, por onde entra a luz do sol

Não há dúvidas quanto à fama de que a Grécia é um dos lugares mais maravilhosos do mundo. Suas ilhas banhadas pelos mares Jônico, Egeu, Mediterrâneo e Mirtóico reservam cenários que parecem um sonho, perfeitos para serem fotografados, praticar snorkeling e observar a biodiversidade marinha ou apenas para relaxar em suas faixas de areia. A vida noturna agitada e as atrações imperdíveis do local complementam o que há de melhor no país: suas belezas naturais.

As lendas da mitologia se misturam com os cenários idílicos, deixando a viagem ainda mais fascinante. Ao planejar o roteiro pelo país, além de reservar um quarto nos melhores hotéis, com vistas belíssimas, conheça as maravilhas naturais que o destino oferece. Uma delas, é Santorini, o destino mais famoso da Grécia. Sua reputação não é á toa, já que a ilha encanta os viajantes com seu cenário de construções brancas e azuis amontoadas na formação vulcânica. O pôr do sol é um dos principais atrativos, sendo considerado um dos mais bonitos do mundo.

A Caverna de Melissani, na Cefalônia, tem uma atmosfera mágica. É difícil descrever a experiência de entrar no local, que tem um cenário composto por uma água cristalina muito azul, emoldurada por uma formação rochosa com uma abertura no topo, por onde passa a luz do sol. Já a Lagoa Giola, em Thassos, é uma piscina natural que possui um tom verde intenso graças às águas do mar Mediterrâneo e aos resíduos das pedras do local.


Confira, abaixo, as mais belas maravilhas naturais da Grécia:

Caverna Melissani, Cefalônia: a experiência de entrar no local é difícil de descrever. A água cristalina tem um tom azul intenso - que não consegue ser traduzido nem nas melhores fotografias - e forma um lago dentro de uma caverna. Ela é esculpida ao longo de seus mais de três quilômetros de comprimento, 40 metros de largura e 35 de altura com uma abertura no topo por onde passa a luz do sol. Também conhecida como "Gruta das Ninfas", a beleza natural foi descoberta em 1951, durante uma expedição. A experiência fica ainda mais incrível em dias ensolarados, que deixam a cor da água ainda mais perfeita.

Lagoa Giola, Thassos: em meio à estrutura rochosa, fica uma piscina natural, formada pela natureza há milhares de anos. Dentro dela está a água do Mar Mediterrâneo, que se transforma com os resíduos das pedras e a luz do sol, deixando sua cor impressionante. Os visitantes podem nadar e relaxar no local, com uma vista incrível do oceano ao fundo.

A Lagoa de Giola é uma das paisagens naturais mais bonitas da Grécia, com sua piscina natural de águas verdes e cristalinas


Santorini: banhada pelo Mar Egeu, a ilha é a mais famosa do país. Suas construções brancas amontoadas com águas azul-turquesa no fundo são fáceis de reconhecer por ser o principal cartão-postal do destino. A estrutura foi resultado de explosões vulcânicas milenares, que deixaram as ruas e prédios do local com uma forma nada comum. O pôr do sol no local é um dos mais famosos do mundo, com uma paisagem de tirar o fôlego. As praias também são maravilhosas e têm uma areia preta, graças aos resíduos de lava.

Não é a toa que Santorini é o destino mais famoso da Grécia, pois seu cenário é maravilhoso com as casas construídas em cima da formação vulcânica e com um mar belíssimo ao fundo


Garganta de Samariá, Creta: o desfiladeiro com 18 quilômetros de extensão é conhecido como o segundo mais longo da Europa, ficando atrás somente do "Gorges du Verdon", na França, com 20 quilômetros. Quando se anda pelo local, a impressão é que se está em um dos cenários da série Game of Thrones, com penhascos, vistas panorâmicas e muita natureza. A Garganta de Samariá fica dentro do Parque Nacional Samariá e é a atração ideal para quem gosta de aventura na Ilha de Creta. Mas se programe: só é possível acessar a beleza natural de maio a outubro.
 

 A Garganta de Samariá é um desfiladeiros de 18 quilômetros com penhascos, vistas panorâmicas e muita natureza

Águas quentes da ilha de Samothraki (Samotrácia): a pequena ilha está situada próxima à fronteira da Grécia com a Turquia, banhada pelo Mar Egeu e pouco conhecida no circuito turístico. Ela é uma das mais importantes da mitologia grega, pois, segundo as lendas, Poseidon ficou em cima do Monte Saos observando a Guerra de Tróia. Além de ter atrações históricas, ela é famosa por suas águas quentes, banhos termais e por sua grande quantidade de cachoeiras. Por conta disso, há diversos spas e centros de bem-estar, perfeitos para quem procura férias tranquilas.

A ilha de Samothraki é famosa por suas águas quentes, banhos termais e por sua grande quantidade de cachoeiras